Equipe Breton

Breton

Na Breton Lar Center, erguida em um espaço muito aconchegante do Shopping Lar Center, na zona norte de São Paulo, o cliente é recebido como se estivesse entrando em uma extensão da sua casa. Por ali, arquitetos e consumidores finais encontram a mesma sofisticação das demais lojas Breton Actual, com uma equipe competente e afiada com as grandes novidades do mercado, atenta às necessidades de quem entra ali disposto a buscar mais conforto para seus espaços residenciais ou comerciais.

O encanto começa logo pela vitrine. Impressiona a disposição do mobiliário e a leveza clean e elegante do layout interno. A iluminação convidativa suaviza o ambiente e faz com que o consumidor sinta-se bem à vontade. Quem entra neste universo é atraído pela beleza dos móveis e pela força que marca a Breton, alçada ao status de grife, exerce no universo da decoração. “Ter um móvel Breton é sinônimo de qualidade, de bom gosto, de refinamento e de saber que você possui as grandes novidades do design internacional em sua casa”, explica Marcel Rivkind, presidente do grupo.

Eleger um cantinho especial da loja do Lar Center para a gerente não é tarefa nada fácil.
“Tem tanto espaço incrível, cada um com sua proposta, seu diferencial, que fica difícil dizer qual é o meu favorito. Mas com a atual decoração da loja (que muda de tempos em tempos, para trazer mais frescor e bossa ao espaço), gosto muito dos espaços com sala de jantar. São sempre muito elegantes. Temos uma mesa de jantar linda, com 10 lugares, cadeiras estofadas com detalhe em madeira. O sonho de consumo de qualquer pessoa que adora receber convidados para jantares.”

A gerente da loja do Lar Center, Socorro Carvalho, adora receber os diferentes públicos que passam por ali. 35% deles são compostos por profissionais e decoradores. Os outros 65% ficam por conta do consumidor final. Segundo a experiência de Socorro, cada um tem um perfil diferente, uma necessidade: “com o consumidor final é necessário desenvolver um trabalho de sondagem para saber o que ele realmente procura e auxiliá-lo a fazer as escolhas certas para adequar o móvel que o interessou com a decoração que ele já possui ou pretende fazer. É muito bom participar deste processo, ajudar as pessoas a transformarem sonhos em objetos possíveis. Saber que elas sairão de lá com móveis que serão parte de seus cotidianos por anos, e que também farão parte de suas histórias familiares, é gratificante.”, comenta a gerente.
Atender a arquitetos e decoradores também é uma tarefa que Socorro e a equipe de vendas da loja adoram. “Eles já chegam com o layout do projeto definido. É outra proposta. O trabalho de nossa equipe fica por conta de disponibilizar a esses profissionais as opções de móveis que temos com o projeto desenvolvido. Saber que podemos oferecer móveis e acessórios que casem com o que este arquiteto ou designer de interiores gostaria de ver em seus projetos é ótimo, pois agradamos dois públicos ao mesmo tempo: estes profissionais e seus clientes.”, explica Socorro.
Toda essa atenção no atendimento rendeu à Breton, o primeiro, segundo e terceiro lugar para profissionais da loja na festa de premiação do Part Club 2009, do Shopping Lar Center, que aconteceu no final de fevereiro. Trata-se de um programa de incentivo para profissionais de arquitetura, decoração e design de interiores, com descontos e promoções. Prova de que esse prazer de atender, contado por Socorro, foi reconhecido por quem entra na loja.

“Ter um móvel Breton é sinônimo de qualidade, de bom gosto, de refinamento e de saber que você possui as grandes novidades do design internacional em sua casa”,

Eleger um cantinho especial da loja do Lar Center para a gerente não é tarefa nada fácil. “Tem tanto espaço incrível, cada um com sua proposta, seu diferencial, que fica difícil dizer qual é o meu favorito. Mas com a atual decoração da loja (que muda de tempos em tempos, para trazer mais frescor e bossa ao espaço), gosto muito dos espaços com sala de jantar. São sempre muito elegantes. Temos uma mesa de jantar linda, com 10 lugares, cadeiras estofadas com detalhe em madeira. O sonho de consumo de qualquer pessoa que adora receber convidados para jantares.”

Cada metro quadrado da loja, considerada referência para o Shopping, tem realmente sua peculiaridade. Os ambientes se complementam, mas cada um tem sua identidade. O espaço para móveis de área externa é uma graça: leve, descontraído, cool.

Como Socorro comentou, onde tem salas de jantar montadas, tem sofisticação; da disposição dos talhares, aos aparadores, vasos sos, lustres, candelabros, flores. Tudo cria um universo onde impera o requinte e o bom gosto. Ao caminhar pela loja, você nunca vai encontrar uma peça ou acessório solto: tudo é montado como se estivesse em uma mostra de decoração. “É uma maneira de o cliente se inspirar, tirar ideias e de facilitarmos a vida de todo mundo que entra na loja; de repente a pessoa veio atrás de uma cadeira, de uma mesa e um abat-jour: naquele ambiente montado pode ser que ele encontre tudo o que precisa, falando a mesma linguagem do design e mantendo uma proposta de decoração”, finaliza Socorro.
Como um bom comensal, é só escolher a mesa de jantar mais incrível para seu espaço, ou o melhor sofá para seus momentos de relax e a poltrona mais aconchegante para seu living. A simpatia, o capricho e atenção, é só deixar por conta da equipe Breton. Seja bem-vindo!